Formação de Educadores Católicos

Você é capaz de dar uma boa educação para seus filhos ou alunos?

É urgente a formação católica dos educadores (pais, professores, catequistas, religiosos, líderes) em vista do bem das crianças, jovens e de toda a sociedade.

Nas últimas décadas, a educação vem sofrendo várias derrotas, assim como a fé católica, cada vez mais atacada. Os valores da , da moralidade e da família estão sendo vilipendiados.
Não é questão de infraestrutura (cada vez melhor), não é questão de recursos (cada vez mais abundantes), mas de preparação, formação, consciência e capacidade dos educadores reagirem aos ataques dos inimigos da boa educação.

O que é uma boa educação?

Para nós, católicos, uma boa educação é aquela que trata do ser humano integral: corpo, mente e espírito.
A boa educação une fé e razão, busca o bom, o belo e o verdadeiro.
Visando levar ao conhecimento de educadores a reflexão histórica da pedagogia à luz dos princípios do catolicismo e fomentar uma visão de mundo que una fé e razão numa educação integral, surgiu em 2015 em Juiz de Fora (MG) uma Escola de Formação para Educadores Católicos, da iniciativa de professores católicos, promovendo encontros de formação em módulos, com a presença de importantes professores católicos e diversos especialistas.
Agora disponibilizamos vários desses módulos em nosso ambiente virtual, enriquecidos de novos materiais e recursos. 
Previsão de atualização mensal de conteúdos.

Conteúdos já disponibilizados (em constante expansão):

  • Educação Católica no século XXI (6h)
  • Virtudes para a Sabedoria (6h)
  • História (com fio condutor da História da Igreja):
    • Idade Moderna (10h)
    • Idade Contemporânea (10h)
  • Concílio Vaticano II (estudo dirigido dos documentos) (18h)
  • mais em breve...

Acesso gratuito por 30 dias

Inscrevendo-se gratuitamente, terá acesso imediato a todas as videoaulas já gravadas, de todos os módulos da plataforma da F.E.C. pelo período de 30 dias. Você será avisado por email 5 dias antes da expiração do seu prazo.

Materiais extras em cada módulo: 

Dentro da plataforma da F.E.C. há a possibilidade de adquirir acesso (avulso ou via assinatura)  aos fóruns (com orientação de tutor e materiais extras), questionários, tempo extra e certificados (com horas que podem ser aproveitadas para fins acadêmicos).
 
Materiais extras:
• Indicações de textos e links;
• Mais videoaulas;
• Ebooks (pdf) e apostilas para download;
• Fóruns para interação entre participantes e tutor;
• Questionários de autoavaliação;
• Certificado (para ter direito ao Certificado é necessária a avaliação via questionários).

Início: IMEDIATO.

Inscrições ABERTAS:

 

Clique no botão acima ou aqui para efetuar sua inscrição. Preencha o email corretamente nos campos indicados e verifique as instruções enviadas por email para acesso à plataforma. (Verifique sua caixa de spam, lixo eletrônico, "em massa" ou quarentena).

Professores convidados: Márcio Carvalho; Daniel Ribeiro; Rodrigo Fernandes; Pe. João F. B. Silva; Pe. Paiva, SJ; Dr. Carlos Eduardo P. Guedes; Dr. Ivan V. Melo; Rogério Crivellari; Gabriel A. F. Jr.

6 comentários:

  1. Caso queira o envio de certificado, para fins acadêmicos, após a conclusão do curso, qual seria o custo?

    Obrigado.

    Waldemar

    ResponderExcluir
  2. Boa noite. Será emitido certificado? Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde! Gostaria de dar aulas para turmas de crisma mas não sei nem por onde começo uma aula. Qual curso melhor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Recomendo nosso curso Catecismo, depois Iniciação Teológica, ou já o Teológico Completo que contempla ambos. Sobre a prática como catequista recomendo que comece como assistente de outro catequista mais experiente em sua paróquia.

      Excluir

livro Reflexões para o Ano Litúrgico - Papa João Paulo II livros sobre Família e Matrimônio Curso de Iniciação Teológica via internet livro Doutrina Eucarística Curso de Mariologia via internet Martyria Cursos e Editora Curso de Latim via internet livro O Sacramento do Matrimônio - sinal da união entre Cristo e a Igreja Curso de História da Igreja via internet livreto do fiel - Missa romana na forma extraordinária - português/latim Curso via internet - Cultura Mariológica Curso online Catecismo da Igreja Católica em exame Curso de Iniciação Bíblica via internet livro A arte da pregação sagrada Curso via internet - Passos para uma reforma litúrgica local